1 de março de 2019

O Dia Mundial da Oração

O dia mundial da oração é realizado a cada ano, na primeira sexta-feira do mês de março, em mais de 170 países. A proposta é que cristãos do mundo inteiro possam afirmar a própria fé e compartilhar suas experiências nesse dia.

Imagina a corrente do bem, a força positiva criada nesse dia com o poder da oração. A vibração que se tem de fé unida é inexplicável. E o planeta está precisando dessa ação mental positiva.

Muitas vezes  o cansaço físico, os compromissos, a correria do dia a dia e, principalmente, a falta de consciência de quão importante é orar, faz com que muitos não deem valor a esse propósito.


Aqui em casa eu criei um altar de orações, pedidos e agradecimentos. Ainda não está do jeito que eu quero que fique, ainda falta uma imagem da mãe de todos nós, mãe gloriosa Nossa Senhora. Neste altar, eu tenho objetos que simbolizam a minha fé. A água, a Rosa, as escrituras, os cristais, o presépio. Jesus que nos ensinou a oração do Pai Nosso, mostrou a forma de dialogar com Ele, com Deus. 

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mt 7,7), sem dúvida, a oração deve ser perseverante e feita com  toda confiança. Assim, o espirito será fortalecido na espera do Reino de Deus. 

A oração é o alimento da alma, é o que alimenta a fé. Assim como nos alimentamos diariamente para o sustento do corpo, é necessário alimentar diariamente também a alma para o sustento da fé. Deus espera a nossa oração e o nosso clamor, a fim de o reconhecermos como Deus.

A oração é a força do homem e o caminho mais simples para receber os dons divinos. A oração diária não necessariamente precisa ser aquela em que se destina tanto tempo de devoção, mas a verdadeira conversa com Deus, o falar com Ele, a oração mental. É esse contato mínimo diário que é primordial para se fortalecer espiritualmente e lidar com as batalhas do dia a dia.

E a oração é estar com Deus, permitir que Ele seja o centro de nossas vidas e conduza os caminhos, delegar a Ele o destino, sabendo que a vontade Dele sempre é o melhor e que os planos Dele são infinitamente maiores que os nossos. 

  
Oração para fazer com as crianças


Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém.

Essa é uma das orações que devemos sempre ensinar e fazer com nossos filhos. A oração do meu anjo da guarda.

A oração do Pai Nosso também é sempre bom fazer pelo menos uma vez ao dia. E entender o que a oração está dizendo para nós. A oração não precisa ser um discurso, apenas um pedido sincero, palavras do coração. Deus conhece nossas necessidades melhor que nós.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo