24 de janeiro de 2019

O Que Procurar Numa Escola Antes de Matricular o filho?


A maior preocupação de bons  pais é o bem estar dos filhos. E uma boa educação é fundamental para o desenvolvimento de uma criança.
Parece ser algo irrelevante, mas escolher uma boa instituição de ensino que proporcione qualidade no aprendizado do aluno pode ser mais complicado do que parece.

A escola deve favorecer além do aprendizado em sala de aula, um método de conduta e moral. Afinal todo meio influencia diretamente no desenvolvimento e valores das crianças.

Devemos estabelecer prioridades no momento de escolher uma escola para nossos pimpolhos. Eu por exemplo pontuo: Metodologia de ensino, localização, estrutura predial e corpo docente. São 4 pontos importantes e vou justificar todos eles. 

Vejam:


Localização:  o fator geográfico é super importante. Se a escola do seu filho é muito longe e você tem que atravessar 3 a 4 bairros para deixá-lo na escola, isso vai gerar cansaço e abrevia o tempo de ambos.  
Eu li  num artigo uma vez, que trabalhar perto de sua residência gera mais prazer no trabalho, isso também se aplica no assunto em questão. Vamos simplificar mamães, isso é praticidade no nosso cotidiano.

Para isso o Colégio Bethel disponibiliza 3 unidades escolares. Elas estão bem distribuídas geograficamente em nossa city: Bairro Rio Verde, Parque dos Carajás e Cidade jardim.

Estrutura predial: Outro fator que é primordial para eu matricular meu filho em uma unidade escolar é esse. Se a criança conta com o conforto do lar ela jamais vai se sentir bem e ter rendimento num ambiente não apropriado para o aprendizado.

Nisso eu estou contemplada pois, o Colégio Bethel conta com toda essa estrutura nas três unidades. São salas climatizadas e bem iluminadas, brinquedoteca, parque fechado, sempre atendendo a legislação brasileira e as necessidades de seus pequenos. Uma das inovações na escola ano passado foi a catraca eletrônica que controla a entrada e saída dos alunos.

Corpo docente: Profissionais capacitados geram bons profissionais que  utilizando de bons métodos consequentemente geram excelentes resultados.

Metodologia de ensino: Não adianta a escola ter toda estrutura física, boa localização e pessoas competentes se a metodologia não atender a cultura dos pais.  O Colégio Bethel traz em sua formação conceitos cristãos que são bem valorizados na metodologia construtivista. Eu como mãe e educadora pude comprovar isso já nos primeiros 6 meses do Pedro Augusto no Colégio. 
Esse método é importante pois valoriza o saber da criança e é trabalho a partir desse conhecimento. Junto de tudo isso o Colégio ainda usa métodos tradicionais, algo que também me fascina bastante, pois se eu pudesse toda escola cantava o hino nacional, fazia fila, essas coisas que sumiram do ambiente escolar mais é importante pois desenvolve na criança, disciplina, patriotismo, respeito.  Tudo isso é aprendizado, é cultura. 

Entre esses 4 pontos que eu avalio, eu acompanho sempre o cotidiano escolar dos meus filhos. Isso não acaba cedo não viu gente! Aliás no ensino médio esse acompanhamento deve ser redobrado. Mas esse é assunto para outro post!

Beijos ❤❤ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo