31 de dezembro de 2018

Corredores de Parauapebas Participam da 94ª São Silvestre

Oiêe!! Bom dia Bloguetes!
  
E no derradeiro post do ano tem muita determinação dessa galerinha aqui de Parauapebas. Estou falando dos corredores de rua. Eu já fui convidada algumas vezes para falar sobre esse assunto pelo amigo João Corpes, que é adepto ao esporte. E hoje vejo uma boa oportunidade de falar sobre o tema e é claro sobre um grupo aqui da nossa city que foi até  o centro de São Paulo participar da corrida mais famosa do país, a São Silvestre. 




Na retirada dos kits da corrida o grupo fez uma foto oficial do encontro. Uma das integrantes do grupo é a querida companheira rotária, Renilda Benevides, empresária há mais de 20 anos em Parauapebas, que descobriu no esporte um novo estilo de vida. Renilda estava na companhia de demais corredores de rua que integram a  Acoper- Associação de Corredores de Parauapebas e Região.

Renilda Benevides
Em conversa com o blog Renilda falou da emoção de estar participando do evento. "Somos um grupo de amigos corredores e estamos aqui em São Paulo, para correr a São Silvestre e a emoção é muito grande de estarmos aqui, com certeza vai ficar marcado em nossas vidas", relatou emocionada.

O grupo fizeram algumas programações juntos além da corrida.


Em sua nonagésima quarta edição a corrida de São Silvestre foi inspirada numa corrida francesa noturna, pelo jornalista Cárper Libero, (sempre digo, os jornalistas são verdadeiros revolucionários ❤). A corrida recebe esse nome por que é realizada no dia de São Silvestre, 31 de dezembro.

Confira o pódio completo da 94ª Corrida de São Silvestre:

Feminino
1º lugar – Sandrafelis Tuei (Quênia)
2º lugar – Pauline Kamulu (Quênia)
3º lugar – Mestawut Truneh (Etiópia)
8º lugar – Jenifer Nascimento (Brasil)

Masculino
1º lugar – Belay Bezabh (Etiópia)
2º lugar – Dawitt Admasu (Bahrein)
3º lugar – Amdework Tadese (Etiópia)

8º lugar – Giovani dos Santos (Brasil)

As quenianas arrasaram em! 

Fotos: Arq. pessoal Renilda Benevides
Topo