25 de dezembro de 2016

Presépio: A Vitrine mais Bonita do Natal em Parauapebas




Eu quero falar dessa vitrina maravilhosa que tem numa loja infantil na rua do comércio aqui em Parauapebas. Eles montaram um lindíssimo presépio em alusão ao período natalino.

Nossa cidade ainda não despertou culturalmente sobre o Visual Merchandising que é o trabalho de dar vida ao produto no ponto de venda, através da união de diversas técnicas de marketing e comunicação visual

Mas tem aqueles que se sobre saem. Certo que essa técnica é necessário feeling,mas uma vitrine natalina, é uma vitrine natalina. Tem o seu valor.

Eu como sou uma apreciadora da arte, de toda arte, não poderia de deixar de fotografar e mostrar para vocês sobre essa linda vitrina, com esse presépio que nos remete ao nascimento de Jesus.

O presépio é a contação da história do nascimento de Jesus. No presépio estão todos os seres que estavam naquele momento especial. Eram Jesus, Maria, José, e posteriormente os três reis magos e alguns animais, pois o menino Deus, Rei dos reis nasceu numa estrebaria, apareceu numa manjedoura.
Já no seu nascimento Jesus nos ensina uma grande lição. A humildade. Sendo Ele quem é, nasceu numa manjedoura, enquanto poderia ter nascido em berço de ouro. Por este grande exemplo de humildade podemos trazer para nossas vidas.




Vou falar sobre os três Reis magos, no dia 6 e janeiro, he, he. Aguardem!



Esta imagem simboliza o menino Jesus. 
O que falar de Jesus? Jesus é o filho de Deus! O próprio Deus encarnado na terra. O verbo se fez carne e veio a terra, pisou aqui e nos ensinou o amor. Que Jesus possa nascer todos os dias em nossos corações. 



José: Ancião, que recebeu a anunciação da vinda e Jesus. Este homem foi a segurança de Maria na terra para o período que ela esperava o nascimento de Jesus. Gratidão, é o que devemos ter por este homem.


 O manto de Maria na imagem da Sagrada Família é azul. O azul representa o azul do céu e a verdade. O manto azul simboliza a proteção celeste de Nossa Senhora e o poder de intercessão que ela tem como mãe, diante de seu filho Jesus. Simboliza também a proteção maternal que ela deu a Jesus enquanto ele era pequeno e a proteção maternal que ela dá a todo fiel que que se entrega como filho em suas mãos.

Maria mãe de Jesus. Mulher admirável. Santa, santíssima. Algumas doutrinas religiosas não reconhecem a virgem Maria. Outras a reconhecem como intercessora junto ao pai celestial. A blogger aqui vem aprendendo a reconhecer quem é Maria, e nesse aprendizado eu recebi até o nome dela Maria. Para aprender mesmo a reconhecer. Só quem tem mãe sabe o seu valor. A Mulher que deu a luz ao mundo. Essa luz Jesus. Toda vez que penso em Maria eu me emociono. Esse amor que ela teve, é  o amor de mãe que nós sentimos. Todas as mães sentem. É o amor mais próximo do amor de Deus. 


Aqui está a fachada da loja que está o presépio. O veículo estacionado tampou a visão da vitrina, mais quem quiser ver a loja está localizada na rua do Comércio. O nome da loja é Super Bebê. Nada mais original. Levando esse nome, agora entendo mais ainda esse presente lindo que essa loja nos deu. Jesus foi um super bebê viu gente ! ♥

Um comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Topo