27 de dezembro de 2016

Maternidade: O que Fazer Quando o Bebê não Consegue Adormecer!

Oi amoras.
Faz dias que quero fazer esse post.

Outro dia o meu filho Pedro Augusto estava super indisposto e não conseguia adormecer. Já passava das 22h e ele se virava na cama e não adormecia. Eu fiz o ritual do sono e nada adiantou. Então lembrei de acender uma vela aromática para dar mais tranquilidade ao ambiente, (para mim e para ele), pois a gente acaba ficando também nervosa por conta de não saber o que está acontecendo.
O Pedro sempre dorme no mesmo horário, (das 21h as 22) não tenho problemas com ele. Acostumei ele dormir cedo, para dormir as horas necessária e também para eu descansar.

Mas alguns dias atrás, acho que alguma coisa que ele comeu não fez bem e ele estava se sentindo desconfortável. Não chorou, mas rolava de um lado para outro e não pegava no sono. Daí tive a brilhante ideia de acender uma vela aromática que ganhei da Maria Flor Casa.
Vocês não imaginam. Meia hora depois o Pedro já estava dormindo. Fiquei boba, e já havia lido sobre isso, que velas aromáticas acalmam os bebês. A vela é de CHÁ VERDE, tem um aroma agradável, mediano que dar uma sensação gostosa.


Sabe-se que que o aroma é capaz de nos causar diversas sensações, tanto de euforismo como de tranquilidade. Nesse caso funcionou bem para acalmá-lo. Eu deixei a vela acessa por umas duas horas, só apaguei quando também fui dormir. O Pedro Augusto dormiu a noite toda, muito bem. Depois fui ler sobe o assunto e existe a ciência da aromaterapia. Eu usei a ciência de forma instintual, achei o máximo há, há.



A aromaterapia trabalha no olfato para causar a sensação de paz e tranquilidade. Eu sou suspeita pra falar, pois sou muito sensitiva e acredito muito no poder das energias que pairam no ambiente. Por isso não frequento determinado lugares. E a casa da gente precisa de vez em quando de uns aromas para afastar energias negativas. Preciso reabastecer meu estoque de incenso, adquirir mais velas, (aceito de presente rssss).
Voltando a falar da bendita vela, o legal é que além do cheiro delicioso ela é super prática. Ela vem numa embalagem linda, de vidro e para apagar basta tampar ela com a própria tampa que é de alumínio, a chama fica sem oxigênio e se apaga. Super prático, adorei!


Além das velas aromáticas com cheiro de ervas eu gosto também das com grau de perfumamento nem tão forte, nem tão fraco. As parisienses são as melhores, mas como não estou em Paris, a Maria Flor Casa tem me salvado he. Lá você pode encontrar velas de vários tipos, perfumes, para ambientes ou ocasiões especiais. E o tempo de duração das velas é bom, pelo menos foi o que eu constatei com a minha experiência. 

A Maria Flor Casa está localizada na Avenida do Ipês, Quadra 42, Lote 28, Cidade jardim- Parauapebas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo