26 de novembro de 2016

Clube de Aeromodelismo de Parauapebas Faz Exposição em Ação do Rotary

Olá amoresss!
Ando sumida por aqui. Pois é, meus dias tem sido uma correria e não pude me dedicar ao blog. mas esta semana está mais tranquilo e vou escrever mais. Confesso que sentir falta de postar aqui. Amo escrever e meu blog é meu refúgio, he, he.

Hoje quero falar da manhã que tive super especial ao lado de amigos queridos. Os rotarianos e rotacats. Uma ação na saúde realizada no CDC. Muito bacana esse tipo de ação. O Rotary Clube sempre cumprindo seu papel de promover a paz mundial. E tem como falar em paz, sem saúde? Não!
A paz é o estado pleno da saúde perfeita. E é para esse estado que estamos caminhando.

Na ação além das palestras de promoção a saúde e testes de hepatite, uma coisa que me chamou bastante atenção, foi a exposição de aeromodelismo. Sei que o público gênero masculino vai gostar desse post, rsss.



Então em uma conversa com o piloto Hailton Curcio, do Clube de Aeromodelismo de Parauapebas - Cap, o aeromodelismo é considerado um hobby e já conta com muitos adeptos em Parauapebas. Com o crescimento do interesse pelo hobby os pilotos construíram uma pista onde se reúnem aos finais de semana.
  



Experiente no aeromodelismo Curcio me explicou um pouco sobre cada modelo e sobre as categorias e diferenças de aeromodelismo, helimodelismo e automodelismo. De acordo com Curcio quem deseja se habilitar no sentido prático como piloto, deve treinar dedicadamente e com 3 meses já consegue realizar alguns voos. 

Quem já é piloto tem um aviso bem legal, no próximo final de semana dias 2 e 3 de dezembro, estará sendo realizado um campeonato de aeromodelismo no clube de Marabá. Quem quiser participar como piloto deve fazer a inscrição, para os apreciadores e visitantes será livre.



 Modelo de fazer vôos acrobáticos.



Gostei muito da conversa com com o Hailton Curcio. Mesmo sabatinado ele de perguntas rsss, interagimos um pouco, pois sempre via quando passei uma temporada em Goiânia pilotos com seus brinquedinhos e achava o máximo. Hoje pude saber mais do hobby de algumas pessoas. Achei bem legal. 

Eu pensava que era super caro os modelos, mas Curcio disse que custa em média de R$500,00 a R$3.000 dependendo do modelo. 

 Piloto Hailton Curcio com seu aeromodelo preferido.

Veja as fotos da ação Hepatite Zero.






 Eu juntamente com amigos rotarianos e rotacts.


2 comentários:

  1. Venha conhecer nosso clube. Será um enorme prazer recebe-lá.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Topo