20 de junho de 2016

Leitura: Academia Parauapebense de Letras

Super atrasada nesse post, mais tá valendo.

Quero falar dos encontros mensais da Academia Parauapebense de Letras, onde num futuro próximo pretendo fazer parte, he, he. 
Então, o encontro com o tema Literatura e Jornalismo, aconteceu nas dependências da praça de alimentação do Center Cidade Nova.

Com os amigos e jornalistas, Lima Rodrigues e Waldir Silva, o evento contou com a presença de figuras ilustres como a juíza Eliene Salgado, advogados, jornalistas, entre outros.

Demais escritores como Terezinha de Jesus, Luiz Vieira também estiveram no local. As escritoras juvenis  Jéssica Gomes e Sabrina Medeiros também estiveram presentes comercializando os seus livros de poesia. 



O apresentador, escritor e jornalista Lima Rodrigues, fez uma bela explanação do termo Literatura e Jornalismo. Explicou como surgiu esse termo e quem foi o pai do mesmo no Brasil.

Reconhecido como um dos maiores jornalistas do Brasil por conquistar muitos prêmios, o jornalista brasileiro Hamilton Ribeiro ,integrou a equipe da revista Realidade, veículo jornalístico que circulou por quase uma década.


José Hamilton Ribeiro é o profissional que mais ganhou o prêmio Esso, a premiação mais importante de jornalismo no Brasil. Não foi apenas no Brasil que ganhou prêmio. Em 2006, nos Estados Unidos, a universidade de Columbia conferiu-lhe o “Prêmio Maria Moors Cabot” por considerar seu compromisso com o jornalismo sério. Ao ser agraciado com tantos prêmios, Ribeiro é conhecido também como o “repórter do século”, por justamente escrever reportagens que podem até hoje serem lidas e compreendidas, independentes da época de sua escrita.










Para prestigiar os amigos eu usei um vestido longo estampado com motivos mandala em fibra de  malha, que define bem o corpo. O detalhe das costas nua, é algo que eu amo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo