A programação, realizada nesse sábado, 9, no Centro Cultural, foi voltada para profissionais da área de cerimonial e demais interessados.
Precedência, organização de eventos, mestre de cerimônias, roteiro e script para condução de solenidade foram alguns dos diversos assuntos abordados na 2ª Jornada de Cerimonial, realizada pela Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial (ABPC) da região Norte com o apoio da Prefeitura de Parauapebas.
A programação, realizada nesse sábado, 9, no Centro Cultural, foi voltada para profissionais da área de cerimonial e demais interessados.
Marcos Lobato, que é coordenador do estado pela ABPC, destaca que é a primeira vez que o evento é realizado no município e no Sudeste Paraense.
“Ano que vem será um ano muito importante, porque nós teremos a Cop-30, que vai ser em Belém. E a nossa cidade sempre recebe visitas, como o governador, ministros, então a gente tem que estar preparado, capacitado, não só para receber autoridades, mas também para que os nossos eventos corporativos e públicos se tornem cada vez melhores”, ressalta Lobato.
A jornada teve inscritos locais e de outros municípios, como Rondon do Pará, Marabá, Jacundá e Canaã dos Carajás.
“É um excelente evento. Estou aprendendo bastante e está agregando valor para minha vida de cerimonialista, que já trabalho há mais de 15 anos na Prefeitura de Parauapebas”, comenta Pedro Teodoro.
Apresentações culturais abrilhantaram ainda mais a capacitação, ministrada por profissionais conceituados que abordaram temas atuais a fim de proporcionar aos cerimonialistas e interessados, ferramentas práticas para o desenvolvimento de suas atividades.
De acordo com a vice-presidente da ABPC Região Norte, Tereza Roriz, a missão da instituição é levar aprendizado para todas as regiões do país.
“A gente tem que disseminar nosso conhecimento com o maior número possível de pessoas e a ABPC está com a missão de interiorizar esse conhecimento”, enfatiza.
Além de Roriz, foram palestrantes na programação, o vice-presidente da Região Sudeste e chefe do Cerimonial da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Marcello Gilbertoni; o chefe do Cerimonial do Tribunal Regional do Trabalho de Curitiba, Marcos Agnol; a chefe do Cerimonial da Prefeitura de Betim/MG, Cleifane Veneroso, e a professora de Cerimonial, Brígida Borges, de Minas Gerais.
Texto: Sara Dias
Fotos: Orion Lima/Studio 4
Assessoria de Comunicação | PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário