Os vereadores de Parauapebas solicitaram ações para a melhoria da educação, saneamento, transporte e melhoria de vias em indicações apresentadas na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (12). As proposições foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo para providências.
Melhorias na Rua 14
O vereador Anderson Moratorio (PDT), por meio da Indicação nº 548/2023, requisitou melhorias na Rua 14 (entre as ruas N e Q) e adjacentes no Bairro União. O parlamentar destacou que a via “é utilizada diariamente por milhares de veículos, logo, necessitam urgentemente de melhorias, para oferecer um pouco de conforto aos moradores que sofrem diariamente”.
Nova escola
Por meio da Indicação nº 539/2023, o vereador Josemir Silva (Pros) pediu a construção de uma escola de ensino integral no Bairro Jardim América. Em sua justificativa, o parlamentar argumentou que “o programa é destinado a crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo, oportunizando maior qualidade de ensino. “A construção dessa escola vai contribuir para o crescimento intelectual das crianças e adolescentes do referido bairro”.
Água no Novo Brasil
Já a Indicação nº 547/2023, apresentada por Leandro do Chiquito (Pros), solicitou um estudo técnico para regularização acerca da distribuição de água no Bairro Novo Brasil. De acordo com o vereador, a população local “sofre com a precariedade no que tange ao abastecimento e distribuição de água, estando o bairro há mais de quatro meses sem água, afetando significativamente as condições de moradia, fator este que reflete na saúde e bem estar da população”.
Transporte público
Por fim, foi apresentada a Indicação nº 550/2023, proposta por Léo Márcio (Pros), que requereu a criação de uma linha de transporte público para atender estudantes de nível superior que residem na Palmares 2. “A educação é um direito de todos, e cabe ao Poder Executivo criar políticas públicas para garantir o acesso à educação da população e consequentemente melhorar a qualidade do ensino”, justificou o vereador. “A oferta de um transporte digno impacta positivamente na vida e no rendimento escolar desses estudantes”, completou.
Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário