12 de setembro de 2020

Adolescentes e Isolados em 2020!

Oiêee vizinhas, mães queridas.

Hoje o papo real é para as mães de “aborrecentes”, ops, adolescentes.


Sabe aquele tipo de assunto que você pensa: isso deve estar no Blog. Pois então, hoje o assunto é sobre o momento de vivencia da minha filha adolescente de 15 anos que está em viagem para casa do pai, após mais de 2 anos sem vê-lo.

Minha filha cresceu, virou mocinha e está adolescentando muuuuito! Entre mudanças do estilo de roupas de menininha para estilo urbano imponderado sem gênero. Tive que comprar de moletons 👖a camisetas maiores que meu número, que ela corta e faz um tipo de croped 👕exclusivo e que resulta num extraordinário novo look 👚


Mas o estilo das vestimentas é o que menos me preocupa. Aliás, ela fica linda quando se veste de personalidade. As crises de humor, entre risos e choros é o que de mais relevantes enfrentamos nessa fase. As aulas de montaria e umas sessões com a psicóloga amenizaram um pouco.

Acontece que com todas as mudanças do corpo da mente, ai de quebra veio o isolamento, essa Pandemia que parece não ter mais fim. E para quem tem 15 anos em 2020, é mais cruel. Como debutar em isolamento? Como ter vida social e se apresentar a sociedade em pleno isolamento pandêmico?

 

Eu vos garanto amados, é uma evolução para nenhum cristão botar defeito. Tanto para mim quanto pra ela e pra todos nós que convivemos no mesmo espaço.


Eu, como mãe, tento me munir de santa paciência todo dia. Compreensão, coerência, sabedoria e graça.

São muitos sentimentos, muitas dívidas nessa fase. Minha filhotinha as vezes encosta a cabecinha no meu colo e chora, chora mesmo, do nada, mas com certeza com muitos motivos pra chorar.

E eu, estou debutando minha terceira adolescência. A minha, e as das minhas duas filhas. Gente, não é fácil!


Alguma mãe ai pra trocar experiências?

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo