9 de junho de 2019

Como Ter Sucesso no Cultivo de Cactos

Oiêe, a sumidinha aqui voltou com um artigo super, hiper fofo pra você! ❤


Vou dar dicas preciosas para você que gosta de cactos e deseja cultivá-los. Pois bem, para pessoas iniciantes eu indico os cactos Mammillaria Prolifera, que é um dos mais fáceis de cuidar.


Esse cacto tem esse nome por que ele tem um fruto que saem entre os espinhos e tem a características de mamilos, eu particularmente acho mais parecidos com uma pimenta, rsss. Outro característica que também faz jus ao nome são as mudinhas que se proliferam muito rápido.

Esse cacto possui espinhos radiais, que nascem em tufos e entrelaçam entre si, formando como se fosse um ninho. Por isso seu nome popular é cacto "ninho de passarinho".

Realmente olhando ele de cima parece um ninho.


Esse cacto é uma planta pequena com aproximadamente 3cm de diâmetro. 

Suas flores também são bem pequenas e singelas e chegam até 1,5 cm de coloração branca a creme meio amarelinha. 

O legal desse cacto é que ele se prolifera rapidamente e bastante, e você pode fazer mudas novas em outros vasinhos. Outra beleza desse cacto é o fruto, que parece uma pimenta. Com o fruto, através das sementes também se faz mudas.


Esse cactus é originário do México, parte do sudoeste dos Estados Unidos e  também podem ser encontrados no Haiti. Para cultivá-lo com sucesso é bom evitar a falta de luz e a umidade em excesso. O solo pode ser areia ₊ terra misturados a pedrinhas. A dica de ouro é manter o substrato sempre bem drenado.

Se você gostou desse cacto você pode adquirir de igual espécie no Festival das Flores que está acontecendo na Praça dos Metais aqui em nossa city, na PA 275. O festival fica até dia 16 e está com ótimos preços.

Beijinhos floridos ☘


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo