22 de dezembro de 2018

Por Que Não Devemos Guardar Coisas Especiais



Sabe aquela bobagem que a gente tem de guardar coisas boas para uma futura e hipotética ocasião especial?

A gente guarda aquele perfume caro para aquela ocasião especial, aquela que toda mulher sabe qual é. Então, daí a tal ocasião especial nunca chega.
Se a gente for esperar sempre uma ocasião especial para usar tal coisa, certamente o produto irá vencer e talvez a ocasião não chega.
Eu aprendi não guardar aquela coisa especial para a tal ocasião especial depois que me aconteceu algo. Vou contar-lhes. Eu ganhei um perfume Chance da grife Chanel, (maravilhoso, na minha modesta opinião 10 vezes melhor do que o nº 5), da minha irmã que mora na França.

Eu morria de dó de usar a disgrama do perfume. Tava guardando para uma ocasião especial. Daí contratei uma jovem para ficar com as meninas no período da tarde, quando eu precisasse sair pra rua para resolver algo. O negócio é que a tal moça inventou de usar meu perfume kkk e deixou cair no chão. Obviamente quebrou né. Quando eu chego em casa, já ao abrir a porta sentir  o cheiro exalando pela casa. Então de imediato perguntei. Você quebrou meu perfume não foi kkk. Ela respondeu que sim.
Resumindo perdi o perfume e nem sequer usufruir um pouquinho. Então poucos dias depois li num livro que a gente nunca deve guardar os perfumes para uma ocasião especial. Que todo dia é especial, basta a gente querer que ele seja especial e fazer dele um dia especial.

Então eu aconselho não guarde nada por muito tempo, pois sabonetes chiques ressecam, roupas deixam de servir ou caem de moda.
Muitas vezes ainda esquecemos essas coisas no fundo dos armários e, quando chega o dia especial, nem lembramos delas ou nem achamos no meio de tanta tralha. Acabamos nem usando.



Além disso ainda, se você usar o sabonete hoje, provavelmente ainda vai ter sabonete no dia especial. Ou então pode comprar outro. A roupa pode ser usada várias vezes. Se ela estragar, você provavelmente achará outra da qual vai gostar. Talheres então… Nossa! Duram uma vida inteira. A minha mãe tem mania de guardar vasilhas, talheres. Cada coisa linda, mas ela não usa. Pensa bem!

Então minha gente vamos usar ou doar o que está guardado, (risos).

Outra vantagem é que assim se junta menos tralha, sobra mais espaço nos armários e menos poeira acumulando ao redor de objetos diversos. É uma daquelas situações que só tem lados bons.
A vida é isso que acontece nos dias normais de trabalho, no encontro rotineiro com os amigos, nas noites quietas dentro de casa. A gente tem que viver bem esses dias.

Há poucos dias a minha irmã me mandou outro perfume, desta vez o nº 5. E eu uso sem dó ha, ha! 
Bay, beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo