11 de junho de 2018

Como Tirar uma Pessoa Tóxica da Sua Vida para Sempre!



Parece simples mas não é.

Tirar alguém da nossa vida, é algo tão complexo que as vezes não conseguimos e nos estendemos anos e anos numa relação que só nos intoxica de negatividade. Principalmente se esse alguém for da família, um amigo ou um amor.

Durante toda a nossa vivência, desde nossa infância, pessoas entram e saem de nossas vidas. Novos amigos, colegas e algumas ficam tão íntimas que passamos a dividir a nossa própria vida com ela.

Acontece que essas pessoas afetam nossas vidas de várias maneiras. Aquelas que são positivas fornecem positividade em nossos dias e nos trazem felicidade, conforto e amor.
Aqueles que são negativos não tem outra coisa a nos oferecer que não a negatividade delas. Elas fazem com que você fique estressado, com raiva e, em geral, infeliz.

Pessoas assim nos deixam mais irritado com elas do que animado ou satisfeito. Essas pessoas nos decepcionam ao ponto de nos travar emocionalmente e fisicamente.  Elas podem ser qualquer um: da família, melhor amigo, colega de trabalho ou conjugue. 

E com o tempo a gente vai percebendo que a desordem da vida se aplica ao comportamento e não a bens materiais como muitas vezes essas próprias pessoas querem que você acredite.

Mas quando se toma consciência que aquela pessoa que você apreciava tanto, revela-se uma dor. O que fazer?
Acredito que estamos em constante mudanças, evoluindo e a medida que a vida muda, as pessoas também mudam. Nunca devemos culpabilizar a pessoa ou nós mesmos. De acordo como adquirimos maturidade  vamos tomando consciência de quem realmente somos.

Muitas vezes essas pessoas não tem amor para dar por que nunca foram amadas e nem se permitem ser. Nunca devemos julgar alguém por ser como é, não sabemos o que de fato passou na vida. Por outro lado tem você que sabe dar amor por que já recebeu muito amor. O choque é muito grande e a relação chega ao ponto de não dar mais certo.

Para realmente cortar alguém de sua vida, você precisa estar preparado para se colocar em primeiro lugar na vida, pelo menos uma vez, pois ainda existem padrões, atitudes ou momentos que eu acho que ninguém deveria aceitar.

Pense sobre o que o fará feliz e o que você precisa fazer para isso acontecer.
Nenhum amigo ou amor deve pedir que a gente escolha entre duas pessoas ou entre amizade e amor, ou amizade e família. Estes são todos essenciais e importantes para qualquer ser humano.

O respeito deve ser mútuo, aplicado a qualquer relação que você valorize em sua vida. Se a outra pessoa valorar sua relação ela deve tratá-lo como uma pessoa digna que tem seus próprios pensamentos, emoções, valores e opiniões.
Independente do motivo que causou isso, mas, se você está triste, irritado, desencorajado ou sente outras coisas ruins por estar com essa pessoa, isso é um forte sinal de que você deve começar a pensar em acabar com essa relação.

Ou você pode escolher durar para sempre e acabar se tornando um viajante de um duro caminho de negatividade. Uma pessoa tóxica em sua vida é como uma dose diária de veneno.

Sou adepta de que todos nós merecemos muito mais do que alguém que te puxa para o fundo.
Mesmo diante de tantos percursos ruins não é fácil acabar com um relacionamento, seja ele de amizade ou amoroso.
O bom para amenizar a perda, a dor, é se permitir um tempo para seguir em frente. Isso mostra um respeito com você mesmo.
Esse tempo não é cronometrado. Ele vai até onde você se sentir pronta para recomeçar.

Tudo que eu me meto a escrever aqui são vivências adquiridas nesses 39 anos. Não sou nenhum profissional da psicologia, mas nenhuma teoria supera a vivência.

By, uma ótima semana meus amores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo