6 de abril de 2018

Culinária: Cozinhei Pela primeira Vez com Óleo de Coco!


Oi amoras. 
Hoje eu cozinhei pela primeira vez com óleo de coco. Foi uma sensação tão gostosa de poder econômico (risos), com saudabilidade alimentar, que nem consigo explicar. Eu eu fiz um arroz branco. Aquele cheirinho gostoso de coco incendiou toda a cozinha.

❤❤❤❤
Muitos especialistas de dietas recomendam o uso do óleo de coco devido seus diversos benefícios. Pode ser usado tanto na dieta, como em tratamentos estéticos para o cabelo ou para a pele
Basicamente, existem dois tipos de óleo de coco: o extravirgem e o refinado. O refinado é feito com o coco seco, enquanto o extravirgem é produzido através do coco fresco.
Eu usei o extravirgem, que é o mais comum e mais saudável acredito.

O óleo de coco extravirgem é transparente como água. E sabe o que eu descobrir que o óleo de coco já foi o protagonista nas cozinhas brasileiras. Ele desapareceu da nossa culinária com a chegada do óleo de soja por volta da década de 60. Incrível né! Hoje, o grande vilão da nossa saúde é justamente o óleo de soja. 

Com um valor acima da média para o consumo nas famílias brasileiras o óleo de coco ainda está distante de fazer parte da nossa culinária cotidiana.

O sabor do arroz ficou uma delícia, cheiroso e gostoso❤❤❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo