12 de maio de 2017

Leitura: Quando um Livro Muda a Sua Vida!

Oieêe, amoras. 

(LEIA ATÉ O FINAL) 📖

Como vocês tem passado? A cidade esteve agitada né? Aniversário 🎂de Parauapebas, fica um clima festivo, eu gosto. Mas voltamos a rotina normal, e esse clima de calmaria é bom para exercitarmos o hábito da leitura. 

Eu quero falar de um livro que há uns dois anos queria muito ler. Então decidi entrar em contato com o autor e fiz uma das mais certas aquisições da minha vida, he, he. 
É que não é só um livro que conta estórias. É um livro de poesia, que mexe com o nosso sentimento, com a nossa espiritualidade, que nos faz viajar na História. 

Acho que nunca fiz um post de dicas de leitura como esse aqui, expondo tanto sentimento. 
Vou contar tudo sobre isso.



Certa vez ouvi a narração do poema, "A Graça de Maria". Então achei a coisa mais sublime que meus ouvidos pudera ouvir. E eu quis logo saber quem havia escrito tão bonitas palavras, numa combinação tão harmônica como se fosse um acorde que compunha todas as notas musicais.  

Ter agora em minhas mãos um exemplar de A Graça de Maria, é maravilhoso. Fiquei tão feliz ao sentir aquele cheirinho de livro novo, rsss. O engraçado de tudo é que eu falava do livro pras pessoas com propriedade como se já o tivesse lido. Mais incrível ainda, é que mesmo tendo esse poema tão familiar, pois ouço a gravação uma vez ou outra, ao ler ele hoje, me emocionei. Com olhos marejados, li os demais poemas, que também abrangem rara beleza em seus versos. Mais ainda não conseguir sentir nada comparado ao que sinto com o poema A Graça de Maria.



Quando eu tomei conhecimento que a gravação se tratava de um livro, eu quis logo tê-lo pra mim. Mas nossa cidade ainda é carente demais de livrarias. Procurei on line também não obtive sucesso. Então pensei que nunca teria o livro. Foi quando eu coloquei na caixa de texto do blog, um pequeno trecho do poema. Isso já faz uns dois anos. 

Algumas leitoras já me perguntaram sobre o poema, então eu explico. Foi dai que nasceu o desejo de trazer o lançamento do livro aqui para Parauapebas ano passado, no mês das mães. Entrei em contato com o  autor, mas não conseguimos conciliar a agenda. Como eu não desisto das minhas boas ideias, eu me antecipei e entrei em contato com o autor do livro através de e-mail, e estudamos a possibilidade de lançarmos o livro em este ano, em maio. 


Enfim, por conflitos de agenda ainda não foi dessa vez. Mas estamos programando trazê-lo aqui no segundo semestre. Espero que tudo der certo desta vez.
Eu vou colocando minhas leitoras a par dos acontecimentos ok. 

Sobre o autor: O livro é de autoria do escritor e jornalista Edson Lodi, que recentemente lançou Madiha. Mas esse é assunto para outro post, (risos). 

O Livro: Bem, é impossível falar sobre o livro A graça de Maria, e não cometer um spoiler. Aliás, o trecho no blog é o próprio spoiler em pessoa , (gargalhei). 

Mas acreditem, tem muita coisa nesse poema para ser decifrado, estudado, examinado e acima de tudo sentido. Quem ler esse livro vai se apaixonar. 💖
O livro ainda vem com um Cd contendo todos os poemas narrados. 




Nem sempre é fácil falar de livros que já lemos, ainda mais quando envolve coisas que só pertence a nós mesmo. Ainda posso mencionar sobre as imagens que só engrandece a obra e sobre os primeiros versos, que vão te encantar e querer ir até o final.

Eu adquirir alguns exemplares para presentear algumas mamães, inclusive a minha. E acabei recebendo alguns exemplares a mais. Então decidi compartilhar com vocês.

Não teremos sorteio. Quem ler o post primeiro e enviar na caixa de comentário por que, quer ganhar o livro, eu envio para qualquer cidade do sul do Pará, ok?

Ressaltando que vou presentear apenas duas leitoras. 

Quem quiser adquirir os livros e saber mais sobre o autor é só entrar em contato com o mesmo através do e-mail edsonlodi@gmail.com


beijinhos de luz ❤❤❤






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo