7 de agosto de 2016

Desmame do Pedro Augusto


Ola bloguetes!!
Andei sumidinha mas já estou de volta. Com tantos acontecimentos políticos na cidade fiquei extremamente atarefada por conta do trabalho. Querendo escrever aqui e sem tempo. Ufa! Como cansa essa vida de Jornalista e mãe de três. 
Ser blogueira, só mesmo nas horas vagas.

Então amadas, hoje quero falar de como está sendo o desmame do Pedro Augusto. Eu já postei aqui, que ia iniciar esse procedimento  quando meu filhote inteirasse os 2 anos. 
Então já começamos, no início foi meio sem sucesso. Mas aos poucos estamos conseguindo. O Pedro está mamando mesmo apenas pela manhã e quando eu chego do trabalho. Isso as vezes varia, por que tem dias que chego a tarde, outros chego apenas a noite.
O que vale mesmo é fazer isso sem traumas para o bebê e a mãe. 



Há alguns meses atrás eu iniciei com a introdução da mamadeira, para ele ir se familiarizando. Afinal quero que ele faça uso da mamadeira  duas vezes ao dia pelo menos até os 6 anos. 




Para ir ordenhando a mama é preciso apenas se adaptar ao processo de ordenha, que pode ser manual ou mecânica. A ordenha manual é a mais indicada, por ser natural e menos agressiva, porém os equipamentos mecânicos, é bem mais rápido.
Eu optei por usar uma bombinha manual mesmo. É super pratico. 
Eu estou encarando bem essa etapa por que hoje me sinto preparada para o desmame. O Pedro está bem, e não sofre sem o peito. Eu já vinha reduzindo as mamadas, e agora estamos indo com sucesso.

Desejo sucesso no desmame. Bay...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo