12 de março de 2016

Março: Meu Aniversário


Olá. Hoje é o aniversário dessa blogueira aqui, há ha!!! Não sei bem como escrever esse post. Olha só, é difícil as palavras me faltarem, mas está acontecendo agora há, há! O que dizer de inteirar 37 anos. Será que aprendi alguma coisa nesse tempo todo? Confesso que não sei. A minha maior vontade, é de acertar sempre. Diferente de ganhar, por que é preciso perdermos as vezes para aprendermos a nos harmonizar com nossos sentimentos. E o de perder algo, é um sentimento ruim. Não é legal não. Mas é preciso estarmos preparados para perdermos as vezes.

Mas tô fugindo do assunto do post há, há! Que é meu aniversário. Então, eu quero dizer que sou muitíssima grata a Deus por ter chegado até aqui. Por Ele ter me permitido isso. Deus, meu melhor e maior amigo. Força Universal, que tem me dado a oportunidade de encarnar e reencarnar para evoluir espiritualmente. O encarnamento é a maior prova do amor de Deus. Uma nova oportunidade. Há 37 anos eu nascia, meu espírito encarnava nessa matéria linda há, há. Melhor, Eu encarnava. Por que eu sou um espírito, e não tenho um espírito. Eu sou um espírito, encarnado em um corpo.

Sou grata também ao meu guia espiritual, Mestre Gabriel, por estar me guiando no caminho da Luz, Jesus. Não quero nunca sair desse caminho. É nesse caminho, é em Jesus que está a Luz, aliás Jesus é a própria Luz. Ele disse: Eu sou a Luz do Mundo.

Talvez vocês se assustem com o que estão lendo. E estou correndo um risco grande de perder leitores, seguidores, enfim...o preconceito existe, e nas religiões ele por incrível que possa parecer, ele existe. Principalmente as pessoas que seguem a doutrina espírita e as que tem religiões africanas.
Falar de nossas convicções religiosas, nossas crenças é as vezes um tabu para algumas pessoas. 

Quero dizer que é a primeira vez que falo sobre minhas crenças no blog. Me sinto segura, a vontade para falar. Já que isso aqui é um diário virtual vamos nos confessar há, há. Pois é. Eu sou espírita reencarnacionista cristã. Mas o que é isso? Eu explico. Espírita, por que somos espíritos criados por Deus. Reencarnacionista, por que acreditamos na reencarnação de vidas. E Cristã por que somos cristãos filhos de Deus e temos Cristo como nosso mestre.

O assunto do post mudou totalmente né? Há, há. Mas impossível ser grata e não falar de Deus. Impossível falar de aniversário sem mencionar a plenitude, o seu amor. Quero deixar claro que estou apenas falando das minhas crenças, isso não tem nada a ver com  a crença de vocês leitores. Cada um é crente naquilo que acha certo e acredita. Fé, é algo particular, pessoal demais. Admiro todos que tem Fé, tem sua religião.

Para finalizar esse post eu quero dizer que sou grata pela família que nasci. Ela muito contribuiu para a formação do meu caráter. Eu fui merecedora de uma família grande, de bons pais, que não mediram esforços para me educarem. Quando falo educação, não estou falando de estudos não. Estou falando de educação mesmo. Aquela de berço, que nada tem a ver com conhecimento literário. Meu pai por exemplo não tem nem o ensino fundamental, e é de uma educação. Um lorde, criou nove filhos, dignamente, sempre nos deu bons exemplos através da prática.


Eu ficaria horas escrevendo sobre as qualidades dos meu pais. Principalmente do meu pai que me impressiona até hoje com sua postura e seriedade. Então é isso. Grata também aos meus filhos, minhas meninas Glória e Maria, não menos importante nessa caminhada. Meu filho e mascotinho Pedro que tem sido a alegria da nossa casa. Grata aos demais irmãos, colegas e amigos. Grata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo