29 de maio de 2016

Dia do Geógrafo

Olá, boa noite.


Para quem não sabe, hoje, 29 de maio, se comemora o dia do Geógrafo. E como geógrafa eu quero parabenizar todos os colegas da classe he, he. Existe um geógrafo dentro de cada um de nós. 
Os Geógrafos são historicamente conhecidos como profissionais ou cientistas que elaboram mapas que mais especificamente é a área de estudo chamada de cartografia, um dos temas da geografia, assim como a climatologia e a geomorfologia.

Os geógrafos cuidam do nosso planeta e auxiliam no planejamento urbano, no manejo de recursos naturais, no planejamento da construção de hidrelétricas e pólos industriais, que são fundamentais para a sociedade.

Os estudos de um Geógrafo não são apenas os detalhes físicos do ambiente, mas também seus impactos sobre as pessoas e sobre a natureza, percorrendo a ecologia, o tempo e os climas padrões de cada localização, sem contar a economia e também a cultura. Esses estudos são muitas vezes especialmente centrados nas relações entre estes elementos.

Com o passar do tempo surgiu o geomarketing que tem como objetivo o estudo para alocação e planejamento das redes de serviço e comércio.
O bacharel em Geografia é legalmente habilitado e deve possuir registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) da unidade da federação onde exerce seu trabalho.
Eu particularmente gosto muito da área da Geografia Cultural, que inclui Geografia da Religião, etc.

E para comemorar este dia especial para todos nós eu fui geografar com meu filho Pedro por aí.

Fomos próximo ao rio Parauapebas. Eu quis apresentar um pequeno cajueiro pra ele, mas ele estava mesmo interessado era no rio, rssss.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo