26 de janeiro de 2016

Viagem: Conhecendo os biomas brasileiros

Olá bloguetes. Vou falar um pouco da minha viagem de férias que fiz em outubro com o Pedro Augusto para o sul da Bahia, após o fatídico e corruptível processo do concurso para o Conselho Tutelar. Esse também é um outro assunto que irei falar aqui no blog, mais em outro momento.

 Devido a um monte de afazeres não pude me dedicar ao blog como gostaria. Enfim, não vou ficar me justificando, mas passo a passo vou me expressando sobre algumas coisas que quero escrever. Por hoje quero falar dessa viagem. Todo geógrafo é apaixonado por viagens, conhecer novos lugares, biomas enfim...rss, tudo que nos traz aprendizado é renovador para nossos conhecimentos.

Nessa viagem ao litoral baiano, tive a oportunidade de apresentar o bioma de mangue ao Pedro. Como os crustáceos estavam na época da desova havia milhões de caranguejinhos explorando o habitat. O Pedro adorou o passeio e ficava olhando os bichinhos. Nessa época a pesca é ilegal, e por não ser alta temporada a cidade assim como os locais turísticos estavam bastante tranquilos, sem muitos transeuntes.

Nessa viagem as meninas não foram por causa do colégio, sentimos falta delas, mas acho que toda mãe tem que ter momentos únicos com cada filho, assim como momentos juntos, que são os que mais acontecem. Poder curtir o Pedro aqueles dias foram essenciais para nos conhecermos mais, e eu me aprofundar nesse universo de ser mãe de menino.

Durante o trajeto percorremos toda a passarela Ecológica, até chegar a praia. Um lugar lindo de belezas e particularidades especiais. Indico a quem for ao sul da Bahia conhecer o mangue, e as praias de Nova Viçosa, Mucuri.

Ps: O Pedro estava num look totalmente praiano todo blue.
As fotos ficaram bem desfocadas por que foram feitas do cell sem muita resolução, rsss.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo