22 de março de 2018

Desconstruindo-me


Estou vivendo um processo de desconstrução de tudo, crenças,  amor e da minha própria consciência. Desconstruir da consciência, o que seria isso. Bem, eu explico. As vezes em determinado tempo na nossa vida a gente pega atalhos para chegar mais depressa onde queremos. E isso é um erro. Se o atalho fosse bom não existia o caminho. Eu sempre com essa  mania de querer apressar tudo, as coisas e o próprio tempo. Tive consequências. E cheguei a esse ponto, ter que desconstruir –me.


As velhas crenças, o paradoxo, tudo está em desconstrução, para eu poder reconstruir um mundo melhor pra mim. O autoconhecimento não é fácil, existe moldes as vezes difícil de encaixar. Mas como falei anteriormente, se faz necessário.

Na própria sociedade existe um mundaréu de coisas precisando se desconstruir, pré-conceitos, preceitos, e um tanto de coisas, mas eu começo por mim, pela minha vida, pelos meus pensamentos e estilo de vida. Quero ir mais devagar para dar tempo de ir vendo tudo.

Quero me elevar espiritualmente, trabalhar o ego, essa coisinha que cisma em ficar sabe. Já venho fazendo isso algum tempo. Sabe quando você quer muito fazer uma coisa, mas tem o máximo de cuidado de não se deixar levar pela vaidade, de ter plena consciência de que aquilo que se quer fazer tem um proposito maior, que não é o ego ou exibicionismo. Pois é, isso exige um esforço maior se tratando do meio que estamos inserido, na própria família, trabalho, etc. Num mundo virtual, a exibição pelo simples fato de se mostrar tem levado a superficialidade do ser.

Sempre quando quero fazer algo social, público, venho tendo cuidado de refletir se não estou fazendo pelo título ou pela elevação do ego.  Confesso que já fiz muito isso, buscar as coisas pelo simples fato de ser a melhor, ou de chegar primeiro. Não, isso é passado, ficou para trás. Já não estou mais na idade de querer ser a melhor em tudo, (risos). Acho fantástico essa consciência. Acredito que com a desconstrução da mulher que existia em mim irei reconstruir outra bem melhor e com a mente mais saudável, mais leve.

"Sempre quando quero fazer algo social, público, venho tendo cuidado de refletir se não estou fazendo pelo título ou pela elevação do ego"

As vezes é preciso nos desconstruir para construir uma nova pessoa. Fazer isso quantas vezes for necessário até que atinjamos a forma perfeita para Deus. Pense nisso.

2 comentários:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Topo