20 de março de 2018

Comdcap faz Campanha Direcionada aos Direitos das Crianças de Parauapebas

Finalmente uma atitude louvável!

Fiquei até surpresa em receber este comunicado do Comdcap.
Vou repassar no blog por que achei de fundamental importância. 
Como esse blog é muito kids  teen a gente divulga sim!


Direcionamento ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente serve ainda para reduzir o valor do imposto a pagar e aumentar a restituição

O período de declaração de imposto de renda para a pessoa física vai até o dia 30 de abril e, pela primeira vez, a população parauapebense está sendo informada e sensibilizada sobre a possibilidade de contribuição ao Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, através de direcionamentos do seu imposto devido (a pagar), inclusive o retido na fonte.
A campanha traz o tema: Com sua contribuição do imposto de renda nossas crianças se tornarão mais fortes que um leão”. O contribuinte que tiver esta iniciativa estará ajudando 11 instituições, que trabalham para oferecer oportunidades a crianças e adolescentes de uma realidade difícil, a se manterem em atividade.
A iniciativa deverá adicionar ao trabalho que já vem sendo realizado, explica Flávia Pinheiro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (COMDCAP): “Em várias cidades do país os Conselhos realizam as campanhas e vem dando muito certo. Nossa intenção é que a sociedade possa colaborar ainda mais com nossas crianças e adolescentes passando a fazer parte desta construção social” relata.
Como contribuir
Para fazer o direcionamento, o contribuinte que fizer a sua própria declaração deverá selecionar o modelo completo do documento, inserir as informações solicitadas e, em seguida, consultar a ficha “Resumo da Declaração (Doações Diretamente na Declaração ECA)”. Então, o cidadão deve escolher o fundo para o qual a contribuição será feita; no caso do município de Parauapebas, é o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.
Será gerado um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) no valor informado para a doação, o qual deverá ser impresso separadamente. A quantia disponível é calculada automaticamente pelo programa, podendo ser direcionado até 3% do imposto de renda ao Fundo. É importante ficar atento à data de vencimento, coincidente com o último dia de entrega das declarações: 30 de abril.
“É muito importante destacar que a destinação de parte do imposto de renda serve, tanto para reduzir o valor do imposto a pagar, como para aumentar o valor da restituição,” esclarece Willis Mota, profissional contábil, concluindo que o procedimento é simple, podendo ser realizado pelo próprio cidadão. “Mas, ele pode buscar ajuda de um profissional para evitar erros e cair na malha fina”.
Para maiores informações, entre em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (COMDCAP), através dos telefones: (94) 3346-8224 ou (94) 3346-8225.
Texto: Comdcap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo