27 de janeiro de 2018

Maior Encenação a Céu Aberto do Mundo já tem Calendário

Oiêe amoras.

Vamos falar um pouco de cultura. Já estão a venda desde dezembro os ingressos para o maior teatro a céu aberto do planeta. A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Realizado na semana santa o espetáculo esse ano conta com um elenco de peso; Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Fabiana Pirro (Maria) e Rita Guedes (Madalena) e Renato Goés no papel principal; Jesus.


Já são 51 anos que o espetáculo se repete na pequena cidade do interior do agreste Maria da Madre Deus, aonde Epaminondas Mendonça, criador da dramatização nas ruas da vila, o mesmo era católico e juntamente com sua esposa e os camponeses da localidade começaram a encenar o espetáculo que pérpetua até os dias atuais e em uma grande proporção. São milhares de pessoas do mundo todo que vem assistir ao espetáculo que tem duração em média de 10 dias.

Paixão de Cristo

Ano passado eu fui visitar a réplica da vila de Jerusalém construída pelo então idealizador da mesma Plínio Pacheco, genro de Epaminondas. O lugar é fascinante, não tem como não se emocionar e assistir ao espetáculo deve ser uma experiência incrível. Quero muito ir no ano que vem, pois esse ano é praticamente impossível.


Quem quiser comprar os ingressos e saber mais sobre o espetáculo é só clicar no site oficial do evento e adquirir os ingressos on line.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo