24 de outubro de 2017

O Blog vai Participar do Home Visit Caruaru


Numa sala de estar de uma casa particular, 15 pessoas tomarão parte de uma performance que entrelaçará histórias pessoais com os mecanismos políticos do Brasil. Quanta democracia temos em nós?

Uall, essa essa é a temática de um projeto hiper delícia no qual euzinhaaa aqui me inscrevi e fui selecionada para participar, iebaaa! ❤

Gente o projeto consiste basicamente em:  participar em uma casa de alguém que não conhece. Cada performance tem lugar em diferentes casas e, assim, o projeto viajará por dezenas de apartamentos no Rio de Janeiro, em Salvador e Caruaru, construindo uma rede que em vez de crescer a partir de um centro, se estende de porta em porta por todo o país.
O projeto acontecerá em Caruaru, de 23 a 26/10, em 5 casas distintas, no horário das 18h, sendo no dia 25/10 às 18h e 22h.  ​
Para conhecer melhor o projeto e o trabalho do Coletivo Rinmini Protokoll acesse: http://www.rimini-protokoll.de/website/de/project/home-visit-brasil
Este projeto maravilhoso foi viabilizado a partir da parceria entre os festivais TEMPO_FESTIVAL/RJ, FIAC/BA e FETEAG/PEe do apoio do Centro Cultural Brasil Alemanha, Goethe Institut e do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha.

udo isso gente faz parte do 27º Festival de Teatro do Agreste (FETEAG), que com o tema  “Africanidade”. O projeto é realizado pelo grupo Teatro Experimental de Arte (TEA), com patrocínio da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, será realizado de 14 e 29 de outubro, oferecendo espetáculos de Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Alagoas e São Paulo, além de provocações cênicas que chegam da Alemanha, Suíça, Itália e, especialmente, da África.
 Um tema bastante original da nossa cultura retrata e resgata toda a identidade da formação histórica de nosso país. “Queremos é romper ‘caixinhas’ e discutir, fugindo do patrulhamento ideológico”, explicou Fábio Pascoal, produtor executivo do FETEAG.

 
 O 27º FETEAG conta com patrocínio da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), incentivo do Funcultura e apoio da Caixa Econômica Federal, Goethe Institut (Alemanha), Prohelvetia (Suíça), Institut François (França), SESC Pernambuco e Prefeitura do Recife. “Apoiar um festival como esse é apoiar a arte, a cultura e ajudar a proliferá-las na nossa cidade é nossa missão”, finaliza Lúcio Omena, presidente da FCTC. 



Para saber sobre a programação das peças acesse o link Espetáculos.

Esse texto foi produzido com informações do site https://www.caruaru.pe.gov.br/prefeitura e https://www.feteag.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo