25 de agosto de 2017

Chá de Hibisco e o Que Ele faz no Nosso Corpo

Oiêee, bloguetes!!

Vocês já conhecem o chá da flor de  hibisco�

Amores esse chá é uma bebida muito popular em todo o mundo e na maioria das vezes é usada para efeito medicinal. 

O legal é que essa planta é sem vergonha igual a onze horas, dá em todo lugar e hoje suas flores são comercializadas facilmente em casas de produtos naturais. 

De início quem não é acostumado, não vai agradar muito da bebida pelo gosto, porém a gente acostuma. Chá bom é chá amargo he he. 
O que eu gosto no chá é sua tonalidade rubi, (super chic ☺)


Super consumido pelos esportistas pós treino na academia, pois ele gelado é ideal para o resfriamento do corpo além de outras cozitas. 



Eu tomo duas vezes por semana, quente, sempre as 17h, ou a noite.


Para fazer o chá é simples.
Pegue uma porcão pequena, uso uma colher de chá para a medida do hibisco. Coloco aguá para ferver e despejo numa vasilha ideal para esse tipo de chá que tem um suporte onde coloco as sementes e elas não se misturam a aguá. Com isso o chá já sai coadinho.

Eu pesquisei no site http://www.saudedica.com.br 13 itens sobre as diversas propriedades, inclusive para emagrecimento.

  1. Benefícios do Chá de Hibisco Para Baixar o Colesterol: O Chá de Hibisco também tem propriedades antioxidantes impressionantes. Ele proporciona a diminuição dos níveis de colesterol LDL (o mau) do corpo, ajudando assim a proteger contra doenças cardíacas e os vasos sanguíneos contra danos. As propriedades hipoglicemiantes e hiperglicêmicos do Chá de Hibisco pode ser benéfico para aqueles que sofrem de distúrbios de açúcar no sangue, como diabetes. Um estudo realizado em pacientes com Diabetes tipo II sugere que o consumo de Chá de Hibisco reduz o colesterol, triglicérides e colesterol lipoproteína de baixa densidade, o que ajuda a controlar esta doença imprevisível.
  2. Benefícios do Chá de Hibisco Para Protege o Fígado: Os estudos sugerem que as propriedades antioxidantes do Chá de Hibisco também podem ajudar no tratamento de doenças do fígado. Os antioxidantes ajudam a proteger o corpo de doenças, porque eles neutralizam os radicais livres presentes em tecidos e células do corpo. Portanto, podemos dizer com confiança que beber Chá de Hibisco pode aumentar sua vida útil para manter uma boa saúde em geral em vários sistemas orgânicos.
  3. Benefícios do Chá de Hibisco Na Prevenção do Câncer: O Chá de Hibisco contém ácido protocatecóico que tem propriedades antitumorais e propriedades antioxidantes. Um estudo realizado em Taichung, Taiwan sugere que hibiscos retarda o crescimento de células cancerosas através da indução de apoptose, vulgarmente conhecido como morte celular programada.
  4. Chá de Hibisco Possuir Propriedades Anti-inflamatórios e Antibacteriana: O Chá de Hibisco é rico em ácido ascórbico, também conhecido como Vitamina C é um nutriente essencial requerido pelo corpo para impulsionar e estimular a atividade de seu Sistema Imunológico. O chá também é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Portanto, impede de apanhar o frio e a Gripe. O Chá de Hibisco também é utilizado para tratar o desconforto causado por febre, devido ao seu efeito de arrefecimento.
  5. Benefícios do Chá de Hibisco Para Dor Menstrual: Os Benefícios do Chá de Hibisco Para Saúde também incluem alívio de cólicas e dores menstruais. Ele ajuda a restaurar o equilíbrio hormonal, bem como, o que pode reduzir outros sintomas da menstruação, como alterações de humor, depressão e excessos.
  6. Chá de Hibisco Possuir Propriedades Antidepressivas: O Chá de Hibisco contém vitaminas e minerais como flavonoides, que têm propriedades antidepressivas. O consumo de Chá de Hibisco pode ajudar a acalmar o sistema nervoso, e pode reduzir a ansiedade e depressão, criando uma sensação de relaxamento no corpo e mente.
  7. Benefícios do Chá de Hibisco Para Digestão: Muitas pessoas bebem Chá de Hibisco para melhorar a digestão. Ele aumenta ambos os movimentos urinários e intestinais. Uma vez que tem propriedades diuréticas, ele também é usado para tratar a constipação, o que ajuda você a perder peso e melhorar a saúde do seu sistema gastrointestinal e evitar câncer colorretal.
  8. Benefícios do Chá de Hibisco Para Sacia a sede: O Chá de Hibisco também é usado da mesma forma como bebidas esportivas, a fim de saciar a sede. Para este fim, uma forma de chá gelado de hibisco é tipicamente consumida. Muitas pessoas o incluem em sua dieta uma vez que esta variedade de chá tem a capacidade de resfriar o corpo muito rápido. Além disso, é rico em propriedades medicinais, como ser um diurético, o que libera o excesso de líquidos e toxinas do corpo e garante que você vai executar no seu melhor!
  9. Benefícios do Chá de Hibisco Para Perda de Peso: O Chá de Hibisco também é benéfico para a perda de peso. Se você consumir alimentos ricos em hidratos de carbono, o que significa que ele contém açúcar e amido, é bem provável que você ganhe peso. No entanto, estudos têm sugerido que o extrato de hibisco reduz a absorção de amido e glicose e pode ajudar na perda de peso. O hibisco inibe a produção de amilase, o que ajuda na absorção de carboidratos e amido, por isso beber chá de hibisco impede que a absorção ocorra. Portanto, Chá de Hibisco é encontrado em muitos produtos da perda de peso
  10. Chá de Hibisco é Bom no Verão e Inverno: Você pode beber Chá de Hibisco como um chá quente ou gelado. Se você quiser manter-se quente no inverno, prepare-o para beber imediatamente. Leva apenas alguns minutos para fazer. No caso de você não quer tomar o líquido quente, talvez no verão, você tem a opção de beber Chá de Hibisco gelado.
  11. Chá de Hibisco Possuir um Sabor Fantástico: O Chá de Hibisco tem um sabor que é muito semelhante ao suco de cranberry. Ele pode definitivamente ser descrito como torta, assim você pode adicionar açúcar ou Mel para aumentar a doçura. Além disso, você pode tentar adicionar especiarias como Canela, Cravo, noz-moscada e Gengibre, dependendo de suas preferências de gosto.
  12. Efeitos colaterais do Chá de Hibisco: Embora o Chá de Hibisco é um potenciador da saúde e um impulsionador da perda de peso natural, existem alguns efeitos secundários possíveis que você deve estar ciente.
  13. Na Pressão Arterial: Os benefícios do Chá de Hibisco para saúde incluem redução da pressão arterial (propriedade anti-hipertensivo). Portanto, não é recomendado para pessoas que já têm pressão arterial baixa, uma condição chamada de hipotensão. Isso pode causar desmaios, tonturas e podem mesmo danificar o coração ou o cérebro, se ele é consumido por um indivíduo com baixa pressão arterial

Legal  meninas.
Vamos cuidar da saúde né ❤

Topo