13 de janeiro de 2017

Aulas de Pilates: Saúde e Bem Estar!

Oiii amoras ♥ 

Iebaaa, voltei as aulas na Ideallis Studio Pilates. 

Bloguetes, o Pilates é fácil, agradável de fazer e traz resultados rápidos de acordo com a frequência correta dos exercícios. Por esse motivo eu retornei as atividades e já prometi para mim mesma me educar mais na frequência das aulas. O Pilates é uma atividade tão natural que qualquer pessoa em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo.





O ideal mesmo segundo o fisioterapeuta Alamo Pabllo, a idade ideal para iniciar a prática de Pilates é aos 13 anos. Pois a idade óssea já está bem formada e é nessa idade que a má conduta postural começa. Eu digo que é mesmo, posso falar com propriedade por que aqui em casa tenho que está toda hora “ ajeita essa postura menina”.  Acho que é a fase da preguiça mesmo da adolescência nas pessoinhas rssss.

Eu que preciso corrigir a minha postura estou com todo  gás, aproveitando essa fase gostosa de ano novo, retomando os cuidados com a saúde. Coisa boa, que todos nós devemos fazer.



Como os benefícios do Pilates são muitos eu não me vejo mais sem fazer essa atividade. Claro que você precisa procurar um bom profissional, uma boa clínica. Aqui na Ideallis eu me sinto segura para realizar os exercícios. Eu super recomendo. Dr. Alamo dá toda atenção e supervisiona os exercícios, algo que eu acho muito importante.

O Pilates é bom para quem é atleta, pois como trabalha o corpo todo, o atleta adquire mais agilidade, resistência, força muscular e mobilidade, o que o ajuda a se prevenir ou tratar de lesões.

Para as gravidinhas também, o Pilates não é só indicado, é necessário gente, principalmente as mamães de primeira viagem. Sério, a gente que fica refém das mudanças inevitáveis no corpo e na mente no período gestacional, precisa mais do que em qualquer outra fase da vida manter o equilíbrio durante a gestação.
E como essa fase deve ser prazerosa e não o contrário eu falo com propriedade que o Pilates é excelente, fortalece a região pélvica, e isso é benéfico em casos de parto natural.


Eu fiz Pilates na gestação do Pedro Augusto, e eu recomendo por que para mim foi super válido, sem demagogia. Meu parto foi normal, foi lindo, eu entrei as 3h da manhã na sala de parto e as 5h meu filhão nasceu. Recebi altos elogios do médico que fez o parto e da pediatra que assistiu o Pedro. Tudo isso foi resultado da prática do método de Pilates.
Eu sentia nas aulas durante a gestação, que o Pilates fortalecia meus braços e a musculatura e flexibilidade das minhas pernas.
  
Algo que senti também como benefício do Pilates durante a gestação foi à recuperação. Meninas com 10 dias de puerpério eu fui dá o primeiro passeio com o Pedro. Senti  o fortalecimento do períneo e na recuperação foi bem diferente dos meus partos anteriores.

Se eu for falar de todos os benefícios do Pilates para nós mamães teria que fazer um post só pra esse assunto. Claro que isso requer como falei antes, um bom profissional. 

Se você quer iniciar o Pilates faça uma visita a Ideallis e tire suas dúvidas com o Alamon, ele vai te receber super bem e sanar as dúvidas que por ventura possa haver sobre a prática dos exercícios. 



Vamos lá, a gente faz aulas juntas rss ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo