15 de dezembro de 2016

Look do Dia: Jeans + Jacket Listrada

Bom diaaaa flores do dia!

Faz tempo que não posto look do dia né?
Na verdade, eu esqueço ha ha. Esqueço mesmo de fotografar, juro!
Como o meu conceito de look do dia é diferente da blogosfera atual, (look do dia, somente com peças minhas), e na correria que levo minha vida de mãe de três e jornalista, o tempo de blogueira é cada vez mais curto e quase não faço esse quadro. 

Mas hoje vou mostrar pra vocês uma proposta que eu uso muito para trabalhar. O jeans nosso de todo dia e a jaqueta. Aliás, quase todos meus looks do dia postado aqui são com peças jeans. 

Jaquetismo e jeans, peças clássicas e que virou coringas no guarda roupa de ambos gêneros, e o jeans vem sempre lançando tendência tanto no tecido, corte ou lavagem. 

Nesse look que uso é uma lavagem realizada com pedras vulcânicas, leve e porosa (ex. a pedra pomes), causando no tecido ranhuras desiguais quando batidas na máquina de lavagem industrial. A cor desse jeans também passou pela lavagem com solução descolorante. Acho lindo esse tom mais claro do jeans. 

Por baixo optei por uma blusinha regata branca que faz combinação com a parte branca da jaqueta. Uma sobre composição perfeita.

Esse mundo da moda não é tão simples assim, por isso quando compro uma peça já vejo seu valor agregado e penso em quantas mãos ela passou para chegar até mim. 

Mas vou parar de bla, blá, blá e vamos ao look que foi especialmente fotografado por nada mais nada menos que a capitã hacker do Pará Kamila Brito




A gente quando compra uma peça de vestuário em determinado estabelecimento, jamais imagina o processo de beneficiamento que o produto tem. Por isso quanto mais processo industrial ela passou mais alto será o seu valor, afinal o beneficiamento agrega valor.

Eu já trabalhei numa fábrica de uma grife infantil de 0 a 18 anos, a Babiole. E o setor da lavanderia fazia o beneficiamento das peças jeans, adorava ver peças entrando de uma cor na máquina e saindo de outra. Tem peças que passa por 10 setores, desde: Criação, que é o primeiro, depois corte, costura, lavagem, bordado, acabamentos que inclui rebites, botões, e finalmente para a revisão, que é o setor onde pessoas treinadas revisam toda a peça para ver se não tem erros e a perfeição conforme a peça piloto. Depois do setor de revisão a peça vai para o pacote e finalmente para a revenda ou consumidor. 





Jeans: La Femme
Jaqueta: Pink Shine 
Bolsa: Tok Bolsas
Sapatilha: Artesanal Feira da Lua Gyn.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo