4 de novembro de 2016

Festival das Flores em Parauapebas já começou!


Iniciou hoje mais um Festival das Flores. E eu fui conferir bem de pertinho esse grande evento. Todos os anos o Blog da Maria Oliveira, acompanha o festival. Esse ano eu quero fazer um pouco melhor. Quero compartilhar com vocês dicas de como cuidar das plantinhas e o que tem disponível nesta edição no festival.


O Festival das Flores é uma feira de flores que acontece na Praça de Eventos,  expostas em um galpão entre os dias 4 a 15 de novembro, das 8h às 22h. Esse ano o Festival também será realizado na cidade de Curionópolis nos dias 17 a 20 no mesmo horário. Visitantes poderão comprar as espécies expostas. 


Em sua 4ª edição o Festival das Flores é uma oportunidade para a população da cidade o plantio de mudas e a aquisição de flores, plantas ornamentais e frutíferas a um preço mais acessível.



As flores que são comercializadas no festival vêm da cidade de Holambra, maior produtora de flores da América Latina. 
Para o coordenador do evento Antônio Alves, serão mais de 100 espécies de flores, entre rosas, orquídeas, plantas ornamentais, frutíferas e bonsais.



Os bonsais são apaixonantes. Alguns já estão com frutos. 


Festival das Flores já faz parte do calendário anual de Parauapebas, isso por que tem se tornado um ponto turístico para as famílias. As crianças se divertem ao verem as plantas carnívoras e outras espécies.




Eu já fiz algumas escolhas. É claro que todo dia a gente se encanta por uma planta diferente, he, he. Tem casos de pessoas que vem todos os dias na feira, é muito legal e vocês também precisam dar um pulinho por aqui por que tem muita coisa linda a um precinho camarada.


2 comentários:

  1. Quando vocês estarão em Parauapebas de novo quero comprar muitas plantas?

    ResponderExcluir
  2. Que mês o festival estará em Parauapebas esse ano 2017?

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Topo