12 de outubro de 2016

Técnica em Pinturas para fazer com os Filhos!

Bloguetes eu quero falar de uma fan page super legal. Estava olhando os derradeiros posts e vi que a dona da página que é a minha irmã, que atualmente mora em  Orléans na França, está ensinado umas técnicas de pintura em papel super fácil que dar para fazer com a garotada em casa. 
Essa técnica consiste em  conseguir um efeito específico aos pastel seco e gordos. A técnica é chamada de Rubbing.
Como fazer?



Aplicar o papel sobre uma superfície em relevo (parede, madeira, materiais diversos...) e depois esfregar o pastel oleoso ou seco no papel. O relevo se imprime no papel sob a forma de traços coloridos.

Pintar com pastéis não é o mesmo que fazê-lo com tinta acrílica, aquarela ou a óleo. Diferentemente, você utilizará lápis pastéis ou óleos pastéis. Os óleos pastéis são lápis pastéis com cera e óleo inerte como ingredientes agregados. Para aprender a pintar com pastéis, você deve saber mais a respeito das diferentes qualidades desses materiais. O papel para pastéis é mais áspero do que aquele utilizado na pintura acrílica ou aquarelada. Pastéis não são gizes — são lápis com puro pigmento em forma de pó.


 Rubbing na parede


 Rubbing sobre das moedas



 Rubbing em molduras de madeira


Para quem quiser visitar a página, as publicações são em francês, mas tem a tradução. É só clicar Aqui.
Tem muitas cosas legais, como a geometria na moda, nas artes, desenhos, técnicas, aplicações. Vale a pena visitar.

Eu me lembro que a técnica da moeda eu fazia muito nos tempos de criança. No colégio, claro que com grafite por que naquela época eu nem fazia ideia que existia esses bastões milagrosos, he, he.


Você pode usar outra técnica de pintura em papel mais fino com os pastéis. Porém deve analisar bem o papel para conseguir o efeito desejado.
Eu não sei se as papelarias de Parauapebas tem esse material para comercializar, pois uma vez procurei e não encontrei. Mas nada que não possa ser comprado em uma viagem na capital ou em outra cidade maior rss.
Beijinhos até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo