22 de outubro de 2016

Pilates: Benefícios para o Corpo e Mente!

Bom dia bloguetes!!

Voltei a ativa no Blog, rsss. 
Após dias sem escrever eis que me valho dessa nobre ferramenta para falar um pouco do mais novo parceiro do blog. A Ideallis Studio Pilates.
Há algum tempo eu vinha namorando essa parceria com a Ideallis, por que queria um local com boas referências para iniciar um tratamento de Reeducação Postural Global- RPG e que fosse no meu bairro, por causa da comodidade para a vida de uma mãe de três.

Então, eu conseguir. Graças a boa vontade do empresário e fisioterapeuta, que é proprietário da Ideallis, Alamon Pabllo. 
Na quinta-feira fomos fazer a avaliação física para início do tratamento. O Alamon foi super profissional, me explicou sobre todos os procedimentos tirando todas as minhas dúvidas. 
Segundo a avaliação que foi feita, eu posso ter cifose congênita. Mas o que seria isso? Alamon explicou que é uma má formação nas vértebras ainda no útero da mãe. Um defeito postural que vai se agravando na vida adulta. Mas o diagnóstico só virá após a avaliação na ressonância que fiquei de passar para ele. 

Eu acho que tenho mesmo essa tal de cifose congênita, pois desde pequena eu já tenho lordose. Percebo pelas fotos, quando criança. Mas como nunca é tarde para corrigir as falhas, lá vamos nós nessa empreitada. Se o meu caso for congênito vai apenas suavizar e amenizar um pouco. Mas podemos obter ótimos resultados. Vou precisar de muita disciplina. (Coisa difícil rsss), mas darei o melhor de mim.


 Alamon me mostrou alguns exercícios para alinhamento da coluna. 

Confesso que fiz um pouco de careta ha ha, mas conseguir fazer o exercício.

Sempre muito atencioso o fisioterapeuta Alamon, acompanhou todo o procedimento de alongamento do meu corpo. Isso transmite uma segurança pro paciente. Eu me senti bastante confortável, pois não fico a vontade em academias, clínicas. Mas na Ideallis, o conforto e segurança me fez relaxar. Esse ponto é primordial para o meu tratamento. Confesso que já recusei iniciar a RPG por que o ambiente não me proporcionava tranquilidade. Agora me sinto confiante para iniciar essa nova etapa.
E vou mostrar cada exercício pra vocês. Aguardem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo