6 de outubro de 2016

Diário de Uma Mãe: O Primeiro Namorado da Minha Filha!


Eu sinto que preciso falar sobre isso.
O primeiro namorado da minha filha. É, esse dia chegou, (risos). Há poucos anos estava pensando no seu primeiro aniversário, e agora ela me vem apresentar o primeiro namorado. Pensei que estava preparada para esse momento, mas acho que as mães nunca estão. Em seu derradeiro ano da adolescência, já prestes a inteirar seus 18 anos, minha primogênita Glória Stephanie, está namorando.

Na verdade o namoro já tem 4 meses, mas só agora após ver uma foto dela com o namorado na rede social, caiu a ficha. Minha filha, sempre foi uma adolescente muito tranquila. Passou a adolescência focada nos estudos, sempre gostou de música e aprendeu inglês com canções internacionais, o que eu acho  o máximo. Ela fala inglês com conversação, acho incrível pois nunca fez curso. 

Eu sei que se ela ver esse post vai me chamar para conversar, rsssss. Ela não gosta muito que eu conte sobre ela. Raramente falo, por que quero atendê-la nessa parte. Jamais quero expor sua vida pessoal, para não constrangê-la. 
Mas como ela mesmo mudou o status do face (risos), eu acho que não vai se importar muito.


Eu vejo que, se tem uma coisa na vida que acertei, foi em ser mãe. Por mais que muitas vezes nos culpamos por determinadas situações, olho o resultado a minha volta e vejo que estou colhendo bons frutos. 
Esse sentimento fino, de saber que a filhinha está namorando é natural. A gente tem filhos é para a vida. O que devemos fazer é cumprir nosso papel de educadores, de pais, de cristãos, e criar verdadeiros homens e mulheres de bem. 





Topo