7 de setembro de 2016

Patriotismo: Desfile 7 de Setembro

Setembro é um dos meus meses preferidos. Depois da melancolia de agosto, eis que vem setembro com início da primavera, suas flores e folhas. É nesse mês que também comemoramos a  independência da nossa pátria. E ser patriota nos dias de hoje chega a ser quase um desafio. No atual cenário político, a gente quer mesmo é mudança. 

Mesmo com todas essas interfaces da política brasileira, quem ama sua pátria sempre vai achar bonito e lembrar da infância no dia 7 de setembro. Lembro-me de quando a minha mãe mandava fazer aquelas roupas para sairmos no desfile da escola. Eu gostava. E tudo era mais belo naquela época, inclusive a própria política. 

Hoje eu aproveitei que estava nas proximidades de onde ocorreu o desfile cívico e fui prestigiar. Confesso que mesmo sem aquela perfeição ficou o saudosismo da infância. O desfile de hoje em nossa cidade, foi bem diferente. Os participantes não marcham mais, como antes ha, ha. Porém, isso não me deixou apática, fiquei até o final! 
Mas a marcha não tirou a mensagem do evento, que eu gostei. A presença das religiões e do esporte foi bem legal. 
Vamos deixar de blá, blá, blá e vamos as fotos!!

O desfile aconteceu ao som da Fanfarra Municipal


 A ordem internacional maçônica para meninas Arco-íris, participaram do desfile. Muito legal isso, saber que em Parauapebas existem instituições religiosas que educam dentro do patriotismo e da lealdade nossos jovens.


 Grupos de Escoteiros.


Baike Show

O pessoal do Moto Clube também também marcaram presença.

O grupo da Arte e Dança se apresentaram ao som de Asa Branca e fizeram a mesma coreografia do encerramento das Olimpíadas Rio 2016. 
Eu fiz até um vídeo do celular rssss. 



E olha quem eu encontrei por aqui!! Até fiz uma selfie para registrar o momento rss.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo