31 de agosto de 2016

Dia do Blog

Olá leitoras lindas e oi pros lindos também, he, he!!!

Hoje é dia do Blog. E nós do Blog da maria Oliveira parabeniza todos os blogs legais desta cidade.
Claro que gerar conteúdo com credibilidade e sem erros de gramática rssss,  as vezes não é fácil. O dia 31/08 foi escolhido porque seus caracteres lembram a palavra “blog”, uma brincadeira que faz bastante sentido, uma vez que o blog é sinônimo de uma escrita mais leve e descontraída. Depois de descobrirem a relação visual da data com o termo, os blogueiros passaram a aproveitá-la para divulgarem outros blogs interessantes, fazendo crescer ainda mais essa rede de informações úteis para todos. Afinal, há sempre um blog por aí que será aquela visita certa do dia. Então, que tal compartilhar seus blogs preferidos com os demais leitores do Blog da Maria Oliveira. É só colocar os nomes e os endereços dos blogs que você curte no espaço de comentários deste post.


Um pouco da história do Blog da Maria Oliveira. 

A ideia do blog nasceu entre três amigas. Eu, Marcyne e Hellem. Nós trabalhávamos juntas e sempre discutíamos relacionamentos, comportamentos de casais, de mulheres, etc. Um dia uma de nós disse. "Cara nós podíamos criar um blog e dar dicas para a mulherada". E as demais concordaram. Gostamos muito da ideia. Dai sempre falávamos nesse assunto. Poucos meses depois eu fui morar na cidade de Canaã dos Carajás e nos distanciamos e a ideia do blog esfriou. Mas eu sempre mantive acessa no coração esse objetivo. Como nós três, eu e as meninas tínhamos o apelido de "As brutas", ha, ha. É GENTE!!! Quando chegávamos em algum lugar, em eventos, sempre alguém falava. "Lá vem as brutas" rssss. Eu sorrio sempre disso quando recordo.

Então, eu criei o blog As brutas sozinha em 2011. Que na verdade nunca coloquei ele pra andar. O domínio até hoje ainda é meu. Mas como mudei um pouco meu estilo de vida eu não quis carregar esse peso, que de certo modo esse nome tem um peso. Mas acreditem, até hoje tem gente que me chama de bruta, rssss. Daí eu falo, "a ex bruta". 

Mas o desejo do blog ficou no coração. Foi então que eu criei o blog da Maria Oliveira, com domínio com.br em 2013, porém tive sérios problemas com o plágio do meu layount, aqui em Parauapebas. Daí me chateei muito e quis novo domínio sem o br. O que de certa forma prejudica os acesso do blog fora do país. 

Foi então que em 2015 comecei a alimentar esse blog com domínio .com e não quero mais parar. Em setembro o blog faz aniversário. Mas contamos três anos de Blog. A linha editorial que no início era de moda, mudou também. O Blog passou por várias fases, assim como eu. Com minha terceira gravidez o blog ficou de lado, pois dei prioridade para a maternidade. 
É isso meus queridos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo