25 de junho de 2016

Decoração: The Best of Maria Flor Casa



Bom dia preciosas.
Sabe quando você tem dificuldades de escrever sobre um determinado ambiente que de tantos adjetivos pode soar rasgação de seda? Pois é. Vou rasgar seda mesmo, jogar confetes e tudo mais que eu puder para a loja Maria Flor Casa.
Gente tô limpando a baba até agora!

É que são tantas informações num só lugar que fiquei meio zonza rssss. 
Na quarta-feira, eu fui conhecer a recém inaugurada casa de decoração da cidade. A Maria Flor Casa. 

Como eu não pude prestigiar o momento de inauguração e nem mesmo o coquetel que foi oferecido para a imprensa, eu estava devendo essa visita para mim mesma ha ha.

E o meu conceito sobre o empreendimento,  é que a mais moderna e atual loja de decoração e design de interiores do Brasil, está instalada bem aqui, em Parauapebas, debaixo do nosso nariz.
Fiquei encantadíssima com as peças e os conceitos lifestyle que a Maria Flor Casa trás para seus clientes. 


Essa foto diz tanta coisa. Veja que esses detalhes não podem ficar de fora da sua sala com décor clássico. Abuse de artefatos decorativos, como candelabros, castiçais, quadros e vasos com arranjos de flores, por exemplo. Esses itens conseguem trazer um toque mais intimista ao ambiente e torná-lo mais aconchegante. Tapetes e mesas de centro também não podem faltar. 



O décor clássico é atemporal e trás a sensação de conforto, luxo e elegância. Na sala, causa um impacto inesquecível para os visitantes, além de deixar o ambiente valorizado. Uma sala com décor clássico é a pedida certar para não errar na mão na hora de decorar, mesmo dando toques de personalidade dos moradores.


 Tive que fotografar essas peças de cristais collor super refinados. Esse tipo de taças são ideais para servirem vinho ou champanhe em ocasiões especiais como jantar de noivado e até mesmo casamento. 



Outro detalhe que me chamou bastante a atenção foram as luminárias penduradas por um fio longo. Esse estilo de decór remete muito o estilo escandinavo, onde as peças são contraditórias ao estilo clássico, principalmente se você misturar algumas peças com objetos retrô, como as cristaleiras que aparecem na foto. 




Ainda falando um pouco mais da decór escandinavo, aqui ela também se faz presente através das luminárias e da composição utilizada com o contraste de móveis modernos de linhas retas e design simples com detalhes clássicos e vintage, (olha o pé da mesa, o detalhe retrô cruzando com madeiramento clássico).
Se você quer usar esse estilo de decór em sua casa, a minha dica é que explore várias luminárias no mesmo ambiente ou peças grandes e chamativas em preto. Bem como a composição da foto.



Tô falando gente, Maria Flor Casa, oferece tudo que você precisa em interiores e designer.





 Um dos cantinhos que eu mais amei foi o Maria Flor Kids. Gente, que fofura. Só objetos decorativos para quartos infantis e juvenil. Eu que tenho três pimpolhos já quero tudo na minha humilde residência, he, he. 



 Outro detalhe que achei intrigante foram as peças das máscaras de Bali. Só para item de informação, as máscaras de Bali são as peças que mais compõem decoração em paredes nos Estados Unidos. Falo isso por que nos filmes americanos sempre tem essas mascaras nas paredes ha ha. 
Particularmente, eu não gosto das máscaras, afinal elas tem uma simbologia muito forte que eu não compreendo então esse universo desconhecido não me agrada muito. Mas tem gente que gosta, então quis mostrar também essa opção, que são peças de decor que o Brasil está aderindo nos últimos anos. 



Agora falando um pouco de cultura e geografia, (será por que né?) rssss. Ao escrever esse post eu estava vendo como a cultura e a geografia influência na arte e na decoração de ambientes. Somente nesse post mencionei o estilo escandinavo que surgiu na Europa, e recebeu esse nome devido ao lugar Escandinávia. 
Eu falei também das máscaras de Bali, que são fabricadas pelos artesãos da ilha de Bali, na Indonésia. Falei ainda de peças vintage.
Agora veja bem, como somos influenciados pela cultura. Em Bali, as máscaras são utilizadas em rituais religiosos e virou fonte econômica para os moradores ao serem comercializadas para turistas do mundo todo. 
Vejo que a cultura dos povos percorre o mundo inteiro através de objetos, de peças que são feitas tanto de forma artesanal como industrial. Peças que estão a nossa disposição para adquirirmos e fazer mais bonito o nosso lar.

Diante disso tudo que escrevi, eu sugiro que quem deseja conhecer um ambiente sofisticado, que além de proporcionar uma agradabilidade sem igual vai te trazer ainda uma aula cultural desde a Europa até a Ásia Ocidental.

Estão esperando o que Bloguetes? Corram para Maria Flor Casa
Bjinhossss!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo