28 de maio de 2016

1º Encontro da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres

Olá. 
Menina quero falar da iniciativa, inclusive muito apropriada para o momento da Prefeitura de Parauapebas, que por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Promoção dos Direitos da Mulher, realiza de 1º a 3 de Junho, o 1º Encontro da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Sob o tema “Ciclo de Diálogos”, o objetivo é debater as questões de gênero e violência contra a mulher, estabelecendo uma articulação na definição das políticas públicas de prevenção e de enfrentamento da violência contra a mulher, além de sensibilizar e capacitar agentes públicos que atuam na Rede e sensibilizar os gestores públicos sobre a temática.
Segundo Juliana Araújo, coordenadora de Projetos da Semmu, a Rede de Enfrentamento é constituída por todos os órgãos que atendem à mulher em situação de violência, tais como a Delegacia da Mulher, Hospital Municipal, IML, Assistência Social, entre outros.
A coordenadora reforça que é necessário que os órgãos e entidades que fazem parte da Rede estabeleçam fluxos e protocolos regulares de atendimento, facilitando assim a atuação articulada. “Este encontro é primeiro passo para mais esta conquista para população feminina do nosso município”, ressalta Juliana.
Serviço:
1º Encontro da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
Quando: 1 a 3 de junho, a partir das 8h
Onde: Auditório do IFPA, rodovia PA 275 (próximo à Portaria da Flona)
Texto: Ascom/PMP


2 comentários:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Topo