11 de abril de 2016

Corujão: Uma Nova Forma de Aprender


Olá galerinha, mamães corujas, rsss. Eu quero falar um pouco do Corujão do Centro Educacional Aprov, que foi realizado na noite de sábado, 9, no Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas- CDC. 
Eu estive presente por algumas horas no evento e fiquei encantada com a forma que o Aprov trata seus alunos. Oferecendo sempre uma forma nova e descontraída de aprender. 
Uma das aulas que me chamou bastante a atenção foi a da professora Bruna, de Literatura. Já tinha ouvido falar da forma deliciosa dela dar aula. Ela é incrível mesmo! Olha que ter aula de literatura com a música Amor e Sexo, é fazer um passeio mágico entre o obceno e o sagrado e ter algumas percepções do confucionismo que a poesia barroca traz. 

Para o professor Arilson Paixão, realizar o corujão é uma forma de dar uma quebrada na maneira de estudar. Além de absorver bem o conteúdo, os alunos se distraem com a música. O evento teve a participação do DJ Rodrigo, que fazia o som para a garotada entre os intervalos das aulas.

Questões de pegadinhas também foram resolvidas pelo professor Arilson. Segundo ele, essas questões são as que mais os alunos erram, por parecer tão fácil tem uma pegadinha.

O  APROV prepara os alunos do ensino médio uma revisão de conteúdos importantes para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo