23 de fevereiro de 2016

Seminário Aicop: Dia de aprendizado


Olá bom dia amoras.
Vou contar um pouco sobre o Seminário que a Associação da Imprensa de Parauapebas realizou no sábado, 20. O tema foi  Direitos e Deveres dos jornalistas. Quem vive no meio conhece bem os sabores e desabores da profissão. Mas falando do seminário, foi tudo uma delícia. Uma galera de peso vieram ministrar as palestras. Entre eles estavam três jornalistas do Sistema de Comunicação Pública do Governo do Pará (Sicom): o secretário-adjunto de Comunicação, Samuel Mota; o assessor de imprensa da Policia Civil, Walrimar Santos; e o diretor de jornalismo da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Silber. Também participaram do encontro, como palestrantes e debatedores, o juiz da 3ª Vara Criminal de Parauapebas, Líbio Moura, e a jornalista e documentarista Úrsula Vidal.
O momento mais importante do evento foi a mesa-redonda realizada após as palestras, quando cerca de 50 profissionais de comunicação - jornalistas, assessores de imprensa, blogueiros e donos de veículos – questionaram os convidados a respeito do conteúdo apresentado. O tema que mais acendeu os ânimos durante o debate foi suscitado pelo juiz Líbio Moura. “O medo não pode ser um obstáculo para o exercício livre do jornalismo. É importante lembrarmos que esse medo se manifesta justamente nos lugares em que os comunicadores são pressionados por ameaças veladas ou explicitas”, afirmou o magistrado.
Líbio Moura também destacou a aproximação entre Imprensa e Judiciário como um fator favorável para ambos os lados. “A Imprensa é o 4º Poder. Isso está cada vez mais claro e deve ser respeitado”, sublinhou.
 Veja a reportagem completa Aqui
Vou postar algumas fotinhas pra vocês!!
 Eu e a belíssima Úrsula Vidal. Ela é linda, simpática e gente como a gente.

 A mesa com os palestrantes e autoridades e a plenária.

 Juiz Líbio Moura, falou sobre a aproximação da imprensa com o judiciário.

Eu e meu amigo Choco do site chocopebas.com.br pessoa que eu admiro bastante.

 Eu e meu compadre Carlos do Carajás O Jornal

Úrsula Vidal, estava lindíssima nesse look floral com listas. Não tem jeito, a elegância no modo de vestir é um dos meus assuntos favoritos ha ha!

 Eu com seu Waldyr, nosso eterno presidente! Pessoa que eu amo e admiro!

Com o Lima Rodrigues, poeta, escritor, repentista e é claro apresentador do Programa, Conexão Rural.

Um comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Topo