8 de fevereiro de 2016

Desabafo: Cansei! O Ilusório Mundo dos Blogs

Acordar com delicioso café da manhã na cama, ir para a aula com o personal, almoçar com as amigas, comer sobremesas maravilhosas e fazer compras. (Eiiii, eu comi tudo e esqueci de tirar a foto), gargalhadas a parte. Quando o final de semana chega, não pode faltar a clássica foto com a mala de viagem ao lado. Tudo devidamente registrado no Instagram e no Snapchat. (Não tenho snap ainda, me contendo, ainda não me rendi), he, he.
Passar o sábado num mundo fictício gravando vídeos para o canal e fotografando para aquela grife que vendem roupas que nem você mesma tem grana para comprar. Jamais!!!! Foto sem maquiagem. Jamais também!!!!!
Ei, você, que, assim como eu e tantas por aí que passa a maior parte do dia trabalhando duro, eu dentro de uma redação, para no fim do mês conseguir pagar as contas, pode bem ficar frustrada ao abrir o Instagram ou snap e se deparar com todas essas situações.
Você precisa realmente passar o fim de semana todo arquitetando uma vida que não é a sua? Aff. Não pode ficar sem postar sequer uma foto? Ir viajar sem fazer check-in no aeroporto é praticamente um crime! (Há, há, raramente faço isso, até pq nem gosto que saibam quando me ausento rsss).
Trabalhar oito horas por dia? Pegar uma van lotada, isso parece não existir no mundo mágico das blogueiras, (o). Veja bem, isso é apenas um desabafo do quão cansativo é ser pressionada a ter uma vida assim, não é uma crítica. Bem que eu queria chegar em casa e ter um monte de sacolas com presentinhos pra mim.

Acredite, você não precisa usar o cabelo da moda, usar roupas de grife, e tão pouco gastar metade do seu salário em uma bolsa para ser feliz. Não tem problema nenhum você repetir o mesmo look que usou na semana anterior. Aliás isso mostra que você fez uma boa escolha, comprou algo que gosta de usar.

O importante é você ter consciência que essa "realidade de Instagram" não passa de uma ilusão, de um mundo imaginário que as pessoas simulam que vive, mas na real, a maioria desses ditadores de estilo de vida e de moda, são todos bregas. Éeee! Pronto falei o que realmente queria. Até por que  estilo e bom gosto não tem nada a ver com dinheiro. Não se deixe enganar ou se sinta obrigada a fazer alguma coisa além daquilo que te faz feliz. Você não precisa se comparar ou querer ser algo que você não é. A vida real não precisa de filtros e provas para ser maravilhosa. Aliás um dia alguém me sugeriu usar filtros em minhas fotos. Ops, dá licença, que isso necessariamente para mim não é uma regra. E olha eu até uso uma vez e outra. 
É isso meninas. Me desculpem, mas passar um mundo que não é o seu, é hipocrisia. Então menos é mais. Desde quando criei o blog, ele teve várias mudanças, justamente por uma série de coisas. Primeiro quis dar dicas pra mulherada sobre alguns assuntos. (ainda vou fazer um post para falar da ideia inicial do blog), depois quis falar sobre moda mas achei fútil demais. Queria algo que realmente agregasse valor. Claro que ensinar as pessoas a se vestir bem é algo importantíssimo, porém versos a isso está o consumismo desacerbado atrelado. Pois bem, cá estamos nós com uma linha editorial diversificada, em direitos, eventos legais, maternidade, e moda também quando acho que cabe, na minha vida e na sua. Até por que ser mãe de três, ter uma vida normal, não é pra qualquer uma, é para todas nós!


he, he!
Topo