20 de novembro de 2015

Educação: Atividades alusivas ao 20 de novembro

Olá, boa tarde meninas.
Vamos falar de Hoje! Claro que todo mundo sabe que hoje 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. E nós mães devemos inserir o diálogo sobre esse assunto dentro de casa. Ensinar nossos filhos a respeitar a diversidade cultural, seja ela de raças, costumes ou religiosos, além de ser educativo é social e moral. 

Uma boa sugestão é aproveitar essas datas comemorativas para reforçar o assunto dentro da família. Outra boa dica é levar os filhos a exposições infantis e alusivas ao 20 de novembro. Não apenas um contexto histórico cultural esse dia é um marco na luta e conquistas do negro na sociedade. Isso demostra o resgate de uma herança injusta deixado pelos nossos antepassados.  
A minha sugestão como educadora e como mãe principalmente é que aculture as crianças sobre esse assunto. Vou mostrar pra vocês algumas fotos de uma exposição de artes plásticas que levei a minha filha Maria Luiza em alusão ao 20 de novembro. Foi bem legal. E para as mamães de Parauapebas está tendo uma exposição no shopping da cidade do fotografo de moda Biano Lima, sobre a negritude feminina. Vale a pena levar aos filhos. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo