17 de novembro de 2015

Diário de Uma Mãe: Como visitar um recém nascido

Oi amores e amoras.
O Blog está super feliz por que recebeu no seio da família mais uma integrante, dessa grande família. Minha sobrinha neta, Aurora, flor de íris, amor de nossa vida. Eu ainda não pode visitá-la, esperando mais alguns dias, aliás, quero falar sobre esse assunto aqui, aproveitando a ocasião. Como eu não fiz o post quando o Pedro nasceu, eu vou fazer pra Aurora.

Gente visitar um recém nascido requer um montão de bom senso e etiqueta. Eu vou falar sobre isso por que a Aurora, acabou de chegar e está se familiarizando com esse mundo.
Então esse é um recado afetuoso, da própria Aurora aos amigos, parentes que querem visita-la.
“Cara, não me leve a mal, mas se você quiser me visitar para ganhar a lembrancinha de recém-nascido, para fazer piada de “cara de joelho”, (até por que eu sou linda demais, éeegua) te adoro, mas não precisa. Ligue antes de visitar. A maioria das mães ficam cansadas e muito ansiosas com a nova rotina. Se você ligar e for atendido, pergunte como todos estão passando e quando seria uma boa hora para uma visita. Se dissermos para que você faça sua visita no mês seguinte, não se sinta excluído. É super normal. E se não for atendido, pelo amor de Deus, não insista. Mande um whatsapp.
Se estiver doente nem pense em me visitar. O meu  sistema imunológico  ainda é muito frágil. Prefiro que você se cuide. Se você estiver muito chateado pede a minha mamãe que mande  uma foto e esperamos sua visita quando estiver bem.
Não fume ou venha com cheiros muito fortes
O cigarro mata, isso você já sabe. Pois é cara, eu acabei de nascer, não tô a fim de morrer com essa fumaça e esse cheiro horrível. Isso vale também para perfumes fortes também. O ideal é só tomar um banho antes de vir, nada de perfumes. E mesmo que vc não vá me pegar no colo, vá por mim, tome banho antes.
Venha de estômago forrado. O chá de bebê já passou, visita não é festa. Não espere um banquete, dependendo do dia, nós podemos te oferecer no máximo água.
E por favor, não buzine, não bata palmas ou grite no portão, pois eu posso está dormindo com minha mamãe e isso vai nos acordar.

E se vc chegou e eu estiver dormindo, que pena, talvez outro dia. E se eu estiver acordado? Ótimo, veja que beleza de bebê eu sou! Viu? Então, se dissemos que é hora de amamentar ou te entregamos a lembrancinha, significa que sua primeira visita já está demorando. Não leve a mal, estamos conhecendo a rotina, aprendendo e adaptando nossa vida. Beijos."

Topo